segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sibutramina: A experiência. Segundo dia!

Olá. Então, hoje é meu segundo dia com a Sibutramina, mas antes de relatar como está sendo esse dia, vou continuar comentando como foi o restinho do dia de ontem.
Então, ontem, no meio da tarde, me deu um pouco de tontura e uma certa dormência nas mãos, mas que foi passando ao longo do dia. Não tive fome pelo resto da tarde. Lá por umas 19hs que comecei a sentir um pouco de fome, ai comi um pedacinho de bolo e um pedacinho de pizza caseira que minha mãe havia feito e aquilo ali já me satisfez. Mais a noitinha, comecei a ficar com a boca seca, que também é uma das reações do remédio, mas por um lado foi bom, pois tomei muita água. Um pouco antes de dormir, senti uma dor de cabeça muito forte, ai imaginei que podia ser por eu estar tanto tempo sem comer, pois a ultima vez que eu havia comido era as 19hs e já era meia noite e eu não tinha comido mais nada. Ai comi mais um pedaço bem pequeno de pizza caseira que minha mãe havia me mandado, esperei um pouco e fui me arrumar para dormir, um pouco preocupada que estava com pouco sono. Bom, mas deitei na cama e logo dormi, mas um sono muito esquisito, pois parecia que eu não estava dormindo. Minha cabeça não desligava. Acordei várias vezes na madrugada, mas pegava no sono logo, até que minha bebê reclamou que estava com fome, ai fui ver que hora era e vi que já eram 6:40 da manhã. Me senti aliviada por ter conseguido dormir, já que outra reação do remédio é a insônia. Talvez até não dormi bem por ter encucado nisso. Mas enfim, acordei de super bom humor, bem disposta, tomei meu café normalmente, arrumei a casa e percebi que a dor de cabeça havia ido embora, mas a boca seca ainda continuava. Fui ao banheiro normalmente, sem constipação, como li relatos de algumas pessoas. Tomei meu comprimido antes do almoço, como me foi receitado e na hora do almoço, senti pouca fome. Coloquei pouca comida na prato e mesmo assim, fiquei mega satisfeita. Agora a tarde, ainda sem fome, comi umas bolachinhas integrais só para não ficar muito tempo sem comer, e até agora, a única reação é a boca seca, nada mais. Vamos ver agora durante o resto do dia, mas isso conto amanhã.
Té +.

domingo, 13 de julho de 2014

Sibutramina: A experiência. Primeiro dia!

Após a tentativa frustrada com o outro remédio, passamos então para a tal de SIBUTRAMINA. Bom, eu tinha um certo receio, pois só havia ouvido coisas horríveis a respeito dela, mas uma cunhada minha, havia perdido muito peso com ela e estava muito bem e mantendo o peso, então porque não tentar???
Bom, hoje dia 13.07.14, comecei a experiência.
Tomei a primeira capsula (sim, capsula, detesto, mas é o preço pra magreza) no almoço, como o receitado e não sei se foi psicológico ou não, logo me fez sentir saciada. Uma hora após ter tomado, comecei a me sentir um pouco tonta e com uma certa dormência nas mãos, mas como eu sabia que esse era um das reações do remédio, nem me estressei. Sim, ele causa muitas reações tais como tontura, insônia, dormência facial ou em algum membro do corpo, boca seca e irritabilidade. Até agora só me deu a tal dormência e a tontura. Quero ver ao longo do dia quais serão as outras reações (se houver mais), mas isso relatarei amanhã!
Vou aproveitar o meu restinho de domingo antes que meu humor mude!!! kkkkkk...
Bom domingo a todos.
Té +.

Endocrinologista: Começo de um novo ciclo

Bom, depois de todas as tentativas frustradas com dietas e nutricionistas, resolvi ir a um endocrino. Milhares de exames feitos e um resultado: Problemas no fígado. Bora lá descobrir o que era. Mais alguns exames, ecografias e pimba, não apresentou nada! Eu estava com apenas uma inflamação no fígado, mas o que me impediria de tomar algo um pouco mais forte para saciar que me impedia de emagrecer, mas mesmo assim, ganhei algo para ansiedade. Um tal de Cloridrato de Bupropina, dose inicial de 100mg, um comprimido no almoço. Ok! E começa o tratamento, no começo, sem nenhuma alteração na minha ansiedade. Ainda sentia muita vontade de comer coisas a noite. Após um mês, voltei ao médico e ele me deu o mesmo remédio com uma dosagem maior, 150mg. Bom posso dizer que esse sim fez efeito. Não tinha mais "vontades noturnas". Estava me sentindo muito bem, super disposta, sem nenhuma reação adversa, estava realmente realizada, mas uma coisa estava acontecendo, pois mesmo comendo pouco, não estando ansiosa, e fazendo esteira (confesso que nem todos os dias), não havia perdido peso algum. Ta certo que não ganhei peso também, mas não perdi e esse era o meu objetivo. Mais um mês passado e voltei ao endócrino, onde relatei meu descontentamento com o tal remédio e ele então disse que teríamos que partir para algo mais radical, mas que se não houvesse muita disciplina, seria algo muito pior!

Um pouquinho de mim.

Olá. Me chamo Bruna e aqui irei relatar toda a minha experiência com dietas. Quem me conhece, sabe da luta com a balança. Já fiz muitas dietas, desde comer só abacaxi para uma de tomar somente líquidos. Tive exito com alguma? Claro que sim, com todas, mas ao final de cada uma engordei tudo que pesava e mais um pouco. Já fui em quase todos os nutricionistas da minha cidade. Fiz dietas que eles mesmo me passaram e também sem exito algum. Agora por último, passei a ir ao endocrinologista, onde parece (até então) que tem dado certo. Bom, nos posts a seguir irei contar todas essas "loucuras" cometidas por mim! Bora lá conferir então. Enjoy!